Rio de Janeiro se resigna com Baía de Guanabara suja

No mês de agosto deste ano os Jogos Olímpicos chegam para o Brasil e junto com ele chegam também os turistas e atletas de o mundo todo. Os jogos Olímpicos de Rio 2016 vão receber pessoas do mundo todo, exibindo as paisagens belas do Rio, mas também as paisagens não tão bonitas.  A famosa Baía de Guanabara na atualidade se encontra cheia de lixo. Essa Baía vai ser o grande palco para as provas marinas como as de vela.

A Baía da Guanabara é formada pelas águas do oceano Atlântico. É conhecida por ser lixaradaum dos pontos turísticos mais lindos do Rio de Janeiro. Nesse local se pode encontrar em cartões postais, calendários e fotos de viagens, exibindo sua beleza, mas na atualidade o local mudou muito em consideração ao lixo que se pode encontrar por a Baía toda.

O Rio de Janeiro ganhou o direito de receber os Jogos Olímpicos no ano 2009. Segundo foi dito pelas autoridades locais naquela época, a promessa foi de limpar todo o lixo da Baía, mas essa promessa foi abandonada. A solução é difícil, mas continuam tentando manter limpo o local onde serão realizadas as provas de vela.

O grande problema é que na Baía de Guanabara foram encontrados desde móveis, e electrodomésticos até cadáveres. Após décadas de desenvolvimento nas áreas industriais, lixos industriais começaram a ser despejados esgoto bruto e lixo da área metropolitana do Rio de Janeiro, que têm uma população de mais de 11 milhões de habitantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s