Como se proteger do virus zika no inverno?

A prevenção contra o mosquito que transmite a dengue, o vírus zika e a febre chikungunya não deve parar no momento que o verão vai embora. No verão, evidentemente, a prevenção contra o mosquito deve ser feita com maior intensidade e atenção, mas no inverno não se deve parar de atender a esta questão. Mesmo no outono, a tarefa não se deve minimizar.

O que acontece é que no inverno a população de mosquito é sensivelmente mais baixa, mas os que sobrevivem podem se reproduzir e propagar a doença. Por esteh zikae motivo, é que durante o inverno devemos permanecer ainda mais atentos à luta contra o Aedes Aegypti, e qualquer possibilidade de reprodução do inseto.

Margareth Capurro, bióloga e professora do Instituto de Ciências Biomédicas da USP (Universidade de São Paulo), afirma que a propagação do mosquito da dengue, zika vírus e chikungunya, pode seguir em muitas cidades do Brasil, isto porque em grande maioria das cidades brasileiras a mudança entre inverno e verão é sutil.

Os estudos do mosquito do Aedes Aegypti demonstram que as possibilidades de contrair as doenças durante o inverno são bem menores, mas acontece.

A professora alerta que o risco não deve ficar descartado: “A gente não tem de se deixar enganar só porque o inverno está aí e não cuidar do mosquito, até porque ele não deixa de existir. Ele está em uma fase dormente, mas ainda está presente”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s