Especialista pede o adiamento das olimpiadas do Rio.

Especialistas em saúde oficializaram suas opiniões em relação ao Zika Vírus e as Olimpíadas do Rio 2016.

Um especialista do Canadá é o primeiro representante de uma carta documento em quase 200 cientistas pedem que a data dos Jogos olímpicos e a sede sejam alteradas. Essa petição foi apresentada à OMS e a COI.riozika

Eles apresentaram uma advertência das consequências que a em relação ao Zika Virus podem trazer. Segundo os especialistas a consequência mais clara é o aumento na difusão do Zika vírus pelo mundo. Considerando as estatísticas dos anteriores jogos olímpicos, a cada competição se mobilizam quase meio milhão de pessoas. Estes visitantes vêm de diferentes cantos do planeta, e isso pode abrir grandemente as possibilidades de que uma pessoa possa contrair a doença no Brasil e transmitir em seu país, espalhando a doença por conta dos mosquitos locais.

A petição apresentada na OMS pretendia que os Jogos fossem adiados até o perigo e ameaçado vírus passar. A outra possibilidade sugerida foi a transferência da sede olímpica.

Como resultado das propostas, a Organização Mundial da Saúde a não atendeu ao pedido do grupo de cientistas.

O cientista Amir Attaran que é um dos signatários da carta apresentada considera que o organismo não está prestando atenção aos riscos de saúde que envolvem os jogos olímpicos.

Como foi dito, o maior risco é para aqueles que vão visitar as cidades mais movimentadas e propensas à propagação do Zika Virus. A maiores dificuldades ficam com os países como Índia ou da região da África Oriental, onde os mosquitos locais podem espalhar o vírus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s