Saiba que cuidados você deve tomar em casa para prevenir a propagação do Zika.

A picada do mosquito fêmea Aedes aegypti transmite o vírus da dengue. Essa doença infecciosa é transmitida por este mosquito que é muito parecido com o pernilongo comum. O Aedes aegypti temchicungunha algumas particularidades como o corpo mais escuro e com listras brancas, e a possibilidade de encontrá-lo embaixo de mesas, cadeiras e armários.

Prévio ao mosquito ser um inseto voador, ele passa por um tempo de criação e crescimento. Por isso, o melhor momento para combater o mosquito é durante sua fase larval.

O mosquito adulto põe suas larvas em recipientes com água parada. Estes recipientes podem ser naturais ou artificiais. Geralmente a água que fica nestes depósitos é água de chuva; latas, vasos, folhas, pneus, calhas, até buracos em árvores.

As lavas são depositadas como ovos, num local seco do deposito de água. Quando a água começa a subir, leva também os ovos. Os ovos podem sobreviver secos por quase um ano inteiro.

Não alcança só com jogar a água e esvaziar todas as bacias e os recipientes com água, é necessária a utilização de produtos químicos para fazer com que a limpeza seja eficiente e definitiva.

Deve-se vigiar os receptáculos onde a água pode ficar parada, por exemplo, vasos, recipientes, telhas, pratos, etc. Também, cuidar de não deixar água acumulada. Remova as folhas da grama do seu jardim. Eles podem impedir a circulação normal da água.

Especialmente você deve ter muito cuidado com a vasilha que fica embaixo dos vasos das plantas, eles podem ficar facilmente com água parada e trazer dificuldades. Se for necessário coloque um pouco de areia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s