Como evitar as alergias na temporada de frio

A alergia é geralmente associada com a época da primavera, mas o sistema respiratório pode reagir aos alérgenos que estão presentes durante todo o ano, tais como pólen, acarosácaros e fungos.

As alergias são geralmente presentes em períodos de mudanças de estação e quando o frio vai chegando. É nessa época do ano que acontecem súbitas mudanças de temperatura, além dos agentes alérgenos que trazem um grande aumento de alergias e dificuldades de saúde.

Estes alérgenos podem causar rinite, que é a inflamação da mucosa nasal e, em alguns casos, asma ou doenças que deixam pessoas muito sensíveis e podem adquirir infecções virais ou bacterianas.

Os especialistas explicam que o tratamento para a alergia não é único, pois ele depende do grau de comprometimento do paciente, sendo uma doença complexa que é classificada em diferentes tipos ou níveis.

Segundo os especialistas, de forma geral, mesmo que todos os pacientes recebam anti- histamínicos orais que atuam como anti-inflamatório nasal, oral ou ambos, com ou sem corticosteroides, o resultado vai depender do grau de comprometimento das vias aéreas e gravidade dos sintomas.

No caso que o quadro alérgico de rinite e asma esteja somado a uma infecção bacteriana respiratória serão adicionados ao tratamento antibióticos para tratar a infecção.

A alergia não pode ser evitada, como tal, porque é uma resposta adequada de cada organismo a determinados fatores ambientais, mas se é possível tomar algumas medidas para prevenir os sintomas das doenças alérgicas respiratórias. Você pode remover tapetes, não ter animais de estimação dentro de casa, ventilar os quartos e limpar a poeira, evitar multidões e ambientes lotados, tendo cuidado com as mudanças bruscas de temperatura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s