Como realizar uma limpeza hospitalar em casa?

É importante saber que o ambiente hospitalar deve manter-se em constantemente limpeza, pois, uma correta limpeza hospitalar, mantém a prevenção de doenças e epidemias! A limpeza hospitalar é o fundamento da prevenção, é muito importante.

A grande questão é: o que acontece quando a limpeza hospitalarfregona deve ser feita em casa, pois o lar conta com pessoas portadoras de certo tipo doenças?

A limpeza deve ser realizada com muito cuidado, e seguindo algumas indicações próprias da limpeza hospitalar.

Quando temos um paciente em casa, o quarto dele deve estar protegido e limpo, para evitar infecções e epidemias.

A limpeza das cortinas é importante. Lave com frequência, para assim evitar que poeira seja se acumule. O acumulo de poeira colaborará no aparecimento de ácaros.

No caso do quarto, os moveis devem ser limpos com um pano limpo com álcool. No caso do chão não deve ser utilizada a vassoura, pois o pó pode ficar no ar trazendo complicações para o paciente, pelo contrário, passe um pano úmido, adicionando algum produto desinfetante sem odor.  Finalmente passe de novo um pano úmido, com água limpa.

É recomendável ter os armários na maior ordem possível, fazendo limpezas regulares das roupas. Não utilize produtos de manutenção das roupas como naftalinas.

Também procure que os aparelhos do quarto estejam sempre limpos de poeira, se tiver a opção de escolher entre ventilador de teto e ar acondicionado pense bem antes de decidir.

O ventilador de teto tem a desvantagem de acumular poeira na parte superior das palhetas, isso faz com que os ácaros possam ser jogados no ar e voar, poluindo o ar. No caso do ar acondicionado, a condição é de manter-se sempre limpo e higienizado, conforme as recomendações do fabricante.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s