Como fazer um orçamento de limpeza

Tanto para os profissionais que vão prestar serviços de limpeza como para o possível cliente, o tema do orçamento é um dos pontos fundamentais que fazem com que se chegue a um acordo. Para as empresas é ainda mais importante, para que suas tarifas sejam viáveis, interessantes para o cliente e lucrativas.

Na hora de fazer um orçamento de limpeza, no lado do provedor do serviço existem alguns elementos que devem ser obrigatoriamente considerados. Os dois grandes pontos a valorar serão, de um lado, os diferentes gastos que se tem e, de outro, o preço da mão-de-obra.

Talvez a parte do cálculo de gastos seja mais fácil de calcular porque a fórmula habitual é aumentar entre 10 e 30 por cento nossos gastos. É muito importante incluir nesse ponto tanto a compra de produtos de limpeza como o gasto do combustível para chegar ao destino de trabalho.

Sobre o tema da mão-de-obra, o mais inteligente é que nosso orçamento esteja variando nos mesmos valores das empresas concorrentes. É bom saber que não se cobra o mesmo por um serviço de limpeza entre uma cidade e outra. A explicação é que os impostos, custo de vida e salários variam bastante entre uma cidade e outra.

Se você é um usuário de serviços de limpeza, a primeira coisa a ficar atento é os trabalhos concretos que o orçamento supõe, porque normalmente existem certas coisas que são cobradas a parte do orçamento.

Deixe um comentário